Balas e Bolinhos - A trilogia inesperada

Luís Ismael aka Tone é o realizador e principal actor de uma trilogia que começou por ser um passatempo mas passou rapidamente a um trabalho sério. 

Em Portugal só os talentosos ou "amigos do peito" da elite cultural tinham possibilidade de filmar à poucas décadas atrás porque alugar cameras e contratar uma equipa era proibitivamente caro. Mas a tecnologia digital veio dar às massas a possibilidade de produzir filmes caseiros com cameras cada vez mais compactas e baratas.

Levado pela massificação do video e com o vício do Cinema a correr nas veias Luís Ismael equipou-se com o essencial e começou, ele mesmo, a produzir a sua longa metragem com a ajuda de amigos. O primeiro filme não é, por certo, a melhor obra cinematográfica portuguesa mas mostra um humor diferente daquele que habitualmente os realizadores portugueses projectavam.  E um filme leva a outro, o orçamento foi crescendo e a qualidade também.

Aconselho vivamente a que vejam, pelo menos, o último capítulo desta trilogia nem que seja para aumentar a vossa cultura geral. Está muito bem conseguido, mostra muito humor e várias referência ao cinema que podem passar despercebidas mas servem para aumentar a sua qualidade geral enquanto obra. Parabéns Ismael!

Balas e Bolinhos I



Balas e Bolinhos 2 - O Regresso



Balas e Bolinhos 3 - O Último capítulo


Comentários